
O local que se tornou a casa da canoagem brasileira será também o local do velório de Jesús Morlán, falecido no último domingo (11). A cerimônia ocorrerá nesta terça (13) em Lagoa Santa (MG) a partir das 13 horas e a pedido da família, será fechado ao público e à imprensa.
Após o velório, o corpo de Jesus viajará para Colômbia, onde mora a viúva dele, onde ele será cremado, o que era o desejo do técnico espanhol.
Jesus Morlán lutava contra um câncer no cérebro desde o fim de 2016. Ele chegou a realizar uma operação para a retirada do tumor e quase dois anos depois, acabou tendo complicações e faleceu. Segundo o site 'globoesporte.com' , pessoas próximas a ele afirmaram que um dia antes Jesus parecia estar bem. Ele foi encontrado pela manhã, já sem vida.
Contratado pelo COB para comandar a seleção brasileira de canoagem velocidade em 2013, o espanhol ajudou a equipe a alcançar resultados históricos, como as três medalhas nos Jogos Olímpicos Rio 2016, com Isaquias Queiroz e Erlon de Souza, além de 10 pódios em Mundiais.